segunda-feira, 29 de junho de 2009

TERCEIRO DIA – 17 DE JUNHO



Trabalhando em grupos


• Abordagem do TP 1. Para a discussão dos objetivos das unidades, a turma foi dividida em quatro grupos; cada qual debateu os objetivos de uma das unidades do TP. Depois, os debates foram socializados com toda a turma.
• Discussão teórica: definição de variantes linguísticas e registros.
• A turma foi dividida em 12 grupos, e cada qual ficou responsável pela discussão de uma atividade específica do TP. Depois, os grupos socializaram seus debates, refletindo sobre a adequação das propostas de atividades.
• Definição de norma culta, na perspectiva da variação linguística. Implicações dessa perspectiva para o ensino de gramática.
• Atividade 1, p. 59. Debate com toda a turma.
• Definição de intertextualidade (e sua relação com o dialogismo e a polifonia). Atividade com base na Canção do Exílio e textos que estabelecem com esse texto relações intertextuais (agradeço à Carol pela disponibilização do material para esta atividade).
• Avaliação das estratégias adotadas para a formação neste terceiro dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário