terça-feira, 17 de novembro de 2009

SEMINÁRIO DE AVALIAÇÃO

Nós precisamos saber como o GESTAR aconteceu, que avaliação os/as professores/as fizeram do programa, que pontos deveriam ser melhorados numa outra versão do programa, quais são seus pontos fortes. Queremos saber o que mais marcou e que tipo de semente ficou para os/as professores/as cursistas continuarem o trabalho com autonomia.

Devemos sempre lembrar que são dois cursos:

1. da UnB – que faz a formação dos/as formadores/as;

2. do estado – que faz a formação de professores/as in loco.

Então, há critérios do estado que nós não podemos definir. Por isso, eu informo apenas como vocês devem se organizar com os trabalhos finais de vocês para colher as informações que devem ser levadas para mim.

Minha avaliação será feita por meio de:

· Frequência dos/as formadores/as;

· Envio de relatórios nos meses subsequentes a nosso encontro;

· Portifólio (tradicional ou blog);

· Seminário.

Vou averiguar:

· se o/a formador/a realmente tem turma;

· se os conhecimentos ministrados no curso foram de fato aplicados com eficiência;

· se houve a reflexão sobre a prática durante as oficinas;

· se o curso privilegiou a reflexão sobre a prática ou se privilegiou a teoria em detrimento da prática;

· se discutiu os problemas dos/as professores/as e alunos/as, buscando formas de superá-los.

Os/As formadores/as que tenham optado por portifólio tradicional, em papel, deverão levá-los para o Seminário de Avaliação e, posteriormente, enviá-los pelos Correios (para meu endereço pessoal) para arquivamento no Interfoco/UnB.

Acredito que essas orientações podem nortear o planejamento de nosso Seminário de Avaliação.

Um abraço,

Viviane.

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