quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Mais um texto da Cleo

O Programa Gestar II
Para mim é um aprendizado
Pela sua excelência
E jeito organizado
Eu me encontro feliz
Aqui com seu resultado.

Foram muitos os desafios
Ao começar pela necessidade
De viajar à São Luis
Sair da minha cidade
Deixando minha família
Só muita responsabilidade.

A distância dos meus filhos
Foi grande preocupação
Deixá-los ali sozinhos
Sem a minha proteção
Com certeza foi um fator
Que angustiou meu coração.

Mas as minhas amizades
E todo conhecimento
Adquiridos na formação
Deu-me um certo contentamento
Que de alguma maneira
Facilitou o distanciamento.

Com os cursistas em Amarante
Tudo é felicidade
O Programa é um sucesso
O que é realidade
Muito embora tenhamos
Encontrado dificuldade.

O excesso de trabalho
Foi o que dificultou
A Formação e Coordenação
Que comigo acumulou
Foi certamente um “espinho”
Que ao longo do tempo gerou.

A bolsa não apareceu
Deixando-me desmotivada
Só continuei o Programa
Por estar compromissada
Com os cursistas da turma
Que por mim é orientada.

Pois só a Coordenação
De muito tempo requer
Tenho que resolver tudo
Ser pro que der e vier
Dando suporte a todos
Da formação ao café.

Meu tempo é muito corrido
Pelas várias atribuições
No trabalho e na família
Porque dos filhos sou pãe
Porém com responsabilidade
Executo minhas ações.

O Programa no município
Está chegando ao final
Mesmo com as dificuldades
Tudo está sensacional
Isto porque a qualidade
Pra mim é primordial.
-----------------------------

Que bom, Cleo!! Fico muito feliz em saber de seu sucesso e satisfação!

Pessoal, quero saber das notícias da turma toda!! Mantenham contato!

Abraços,
Viviane.

Um comentário: